Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wings To Fly

Wings To Fly

11.08.20

Preparação do Candidato para uma Entrevista de Seleção

LP

Sinto que estou imparável aqui no blog... Desculpem todo o spam. 

Como sabem, estou a frequentar um curso de Gestão de Recursos Humanos e estou com duas aulas em atraso porque as deslocações para ir até às aulas de condução têm-me ocupado algum tempo, mas isto faz-se! Vou tentar pôr tudo em dia ainda esta tarde.

No entanto, nesta 5ª aula estamos a falar sobre as entrevistas de seleção. Qual não é o meu espanto quando surge este texto na abordagem da preparação do candidato para uma entrevista de seleção: 

«A primeira atitude de quem está à procura de uma nova colocação profissional é trabalhar a sua auto-estima

Se não gostamos de nós mesmos, como esperar que outras pessoas gostem? Se não nos orgulhamos do que fazemos, como esperar que alguém se orgulhe? Se não admiramos os nossos próprios empreendimentos, quem irá admirar? Se eu não acredito em mim mesmo e nas minhas capacidades, quem irá acreditar? Ao desejarmos algo, fruto dos nossos sonhos de realização, sucesso, prestígio, é fundamental acreditarmos na nossa própria capacidade de realização. 

Quantas pessoas vivem tristes e frustradas por não terem conseguido ir um pouco adiante nos estudos ou no trabalho, nas realizações pessoais ou profissionais e culpam a sua situação, a crise, os pais, as oportunidades que não foram concedidas. Essas pessoas não descobriram ainda que a principal alavanca impulsionadora para todas as realizações está dentro delas mesmas. Acreditar em si mesmo, observar em um espelho que todos temos um potencial infinito de possibilidades de realização é caminhar na direção da evolução pessoal e espiritual.»

Bem, eu não conheço o formador a não ser de fotos e dos comentários no fórum, mas se o conhecesse era capaz de lhe dar um abracinho - eu sei, tulipinhas, distanciamento social - mas isto está muito bem escrito! É um pensamento que podia ter sido escrito por mim, porque no fundo eu acredito que todos nós conseguimos o que queremos, basta acreditar! Pode não ser hoje, amanhã ou depois, mas o que é nosso virá. 

Espero que este pequeno texto vos tenha inspirado tanto como a mim. 

Abracinhos 🌷